ProQuest Dissertations & Theses Global


A ProQuest Dissertations & Theses Global contém mais de 4 milhões de registos, sendo a coleção mais completa de dissertações e teses a nível mundial.

A ProQuest Dissertations & Theses Global possibilita o seguinte:

  • Estudantes consultarem a base de dados para assegurar que os tópicos propostos para teses ou dissertações ainda não foram abordados.
  • Docentes, estudantes e investigadores procurarem títulos relacionados com as suas áreas de investigação.
  • Acesso imediato a materiais de investigação multidisciplinar.
  • Constituição de uma coleção de e-books, com cada dissertação incluindo um ISBN, tornando a ProQuest a maior editora mundial de ISBN.
  • Investigação cruzada com jornais e outros tipos de conteúdo na plataforma ProQuest.

A  ProQuest Dissertations & Theses Global aloja a maior coleção mundial de teses de doutoramento e dissertações de mestrado, incluindo citações bibliográficas desde a primeira dissertação aceite nos EUA em 1861, bem como dissertações europeias desde o século XVII até as mais recentes do último semestre.

É o repositório oficial para teses e dissertações da Library of Congress, com mais de 5 milhões de trabalhos desde 1637. Mais de 2,7 milhões de trabalhos estão disponíveis em texto integral desde 1743, e são anualmente adicionadas mais de 200.000 novas teses e dissertações. Estes trabalhos provêm de mais de 4.200 faculdades e universidades.

O acesso à base de dados foi subscrito pelo IPL para todas as unidades orgânicas e pode ser acedido em: https://www.proquest.com/

Os utilizadores devem autenticar-se dentro da rede do IPL. Para tal, devem clicar em “Iniciar Sessão” e selecionar “Início de Sessão Local da Instituição”. Depois, basta inserir “Instituto Politécnico de Lisboa” e as respetivas credenciais institucionais (e-mail e palavra-passe).

Fora da rede do IPL, como, por exemplo, em casa, é necessário estabelecer uma ligação VPN. Mais informações podem ser encontradas em: https://www.net.ipl.pt/vpn/intra


 

   
   
   
   
   
   
   

Comments are closed.