Ensino a Distância promove curso Básico de Formação em Moodle

Ao longo do mês de setembro de 2022 o Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL) promoveu a realização do Curso Básico de Formação em Moodle destinado a capacitar os docentes da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) para estruturar e configurar disciplinas e criar recursos e atividades na plataforma online de gestão de aprendizagem.

Realizada em três sessões presenciais, a formação de 8 horas teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento de competências dos 103 docentes e utilizadores do Moodle inscritos, que permitam o uso das ferramentas de criação de conteúdos, bem como aspetos relativos à tutoria a distância (e-tutoria), tais como: gestão da motivação, moderação de fóruns e chats e compreensão das funções de tutoria, na dinamização e moderação de um curso em e-learning.

Renato Abreu, pró-presidente do IPL para o Ensino a Distância, foi o formador do curso, que permite explorar a plataforma Moodle, aproveitando as potencialidades do ambiente de aprendizagem para promover práticas pedagógicas que conduzam a um maior envolvimento e motivação dos estudantes do Politécnico de Lisboa.

Através do EaD@IPL, o Politécnico de Lisboa aposta cada vez mais no ensino a distância potenciado pelas recentes tecnologias de informação e comunicação que permitam novas formas de ensino, aprendizagem e partilha de conhecimento associadas a recentes tecnologias de informação e comunicação.

Texto de CSS/GCI IPL
Fotos de DS/GCI IPL